No Espresso, é possível realizar o cadastro de classificações e ainda associar os membros das subcategorias, tags, centro de custos, projetos e cartões corporativos, que são restritos, massivamente. Para cada classificação, você pode cadastrar até 500 itens de uma única vez! Entenda como funciona:
Importação das Classificações:
Caso você possua um grande número de Subcategorias, Tags, Centros de Custo, Projetos ou Cartões para serem cadastrados, você pode fazer isso preenchendo um modelo de planilha e utilizando o nosso menu "Importar".
Para acessá-lo, clique no menu de configurações do canto esquerdo > vá em "Classificação de despesas" > Acesse a aba da classificação que deseja importar > Clique nos 3 pontinhos no canto superior direito > escolha a opção "Importar".
O Espresso abrirá a janela abaixo onde você poderá fazer o download do arquivo modelo.
O arquivo terá duas sheets: a primeira com o nome da classificação, indicando onde você irá listar suas classificações, bem como informações como código, se será publico ou privada, etc; e a segunda onde devem ser preenchidos os membros.
Importante: para criação de novas classificações, a coluna de ID deve ser mantida em branco, pois trata-se de uma informação gerada automaticamente pelo Espresso, como um identificador dessa nova classificação.
Após preenchido, salve o arquivo e faça upload no local indicado.
Pontos de atenção:
- Cada arquivo deve conter no máximo 500 itens.
- Para a importação de TAGS, é necessário primeiro criar o grupo de tags e depois importar as tags.
Após concluída a importação, o próximo passo é confirmá-la. Em uma nova tela, o Espresso apresentará os detalhes da importação: nome do arquivo, data e hora que a importação foi realizada, quantidade de itens e membros válidos e inválidos.
Após revisar os itens importados você pode cancelar a importação por completo clicando em "CANCELAR" no topo da tela, caso verifique que o envio foi indevido. Ou senão, você conta com a possibilidade de descartar somente os itens que foram alertados como inválidos, clicando em "DESCARTAR TODOS, conforme destacado abaixo:
Edição das Classificações:
Além dos cadastro, também é possível editar informações das classificações já cadastradas.
Para isso clique no menu do canto esquerdo em "Classificação de despesas" > Acesse a aba da classificação que deseja editar > Clique nos 3 pontinhos no canto superior direito > Clique em "Exportar". O Espresso exportará um arquivo, onde a primeira coluna apresentará o "ID" das suas classificações.
Depois disso, utilize novamente o template de importação para preenchimento das informações, lembrando sempre se inserir na coluna A o ID das classificações que deseja editar e preenchendo as demais informações de acordo com a edição que deve ser refletida no Espresso. Concluindo o preenchimento, faça a importação do arquivo com as devidas edições!
Pronto! Feito a confirmação, os seus itens já estarão cadastrados.
Esperamos que esse artigo te ajude a importar suas classificações. Em caso de dúvidas, feedbacks e sugestões, envie um e-mail para suporte@espressoapp.com.br
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo